Foto: Lucas Merçon/Fluminense
Nem o vice-campeão da Champions League foi suficiente para impedir a classificação histórica do Fluminense nesta segunda-feira (30), pela Copa do Mundo de Clubes da FIFA. Os cariocas venceram por 2×0 e garantiram a vaga nas quartas de final, onde devem enfrentar Manchester City ou Al-Hilal.
A Inter de Milão começou pressionando o Tricolor, que logo deu a resposta aos 3 minutos de jogo, quando o atacante German Cano abriu o placar com um gol de cabeça. Os italianos não se intimidaram com a desvantagem e seguiram agredindo a área dos brasileiros, chegando até a atingir a trave mais de uma vez durante os 90 minutos.
Com o aumento das chances criadas pela Inter, o sistema defensivo do Fluminense apareceu no jogo. Fábio, com defesas decisivas, T. Silva, Freytes, Ignácio e Samuel Xavier se mostraram atentos na maior parte do confronto. A maturidade defensiva do time de Renato Gaúcho não os livrou de alguns sustos, como a finalização do lateral italiano Dimarco ao fim do jogo. O Flu quase ampliou com Samuel Xavier e Ignácio chegou a fazer um gol, que foi invalidado em seguida, mostrando que os brasileiros também não abriram mão da ofensividade.
Vale lembrar que o Tricolor das Laranjeiras criou, sim, diversas chances o longo da partida, mesmo que os adversários europeus tenham finalizado mais vezes. E seguindo a tônica do começo da partida, onde os Nerazurri atacavam e não balançavam as redes, Hércules tratou de fazer o segundo gol do Tricolor e selou a classificação histórica do Fluminense para as quartas de final da Copa do Mundo de Clubes.
Por @danielvidaljornalista