Pipeiros que atuam na Operação Carro-Pipa, coordenada pelo Exército Brasileiro, denunciam atrasos no pagamento pelos serviços prestados no abastecimento de água a comunidades afetadas pela seca na Paraíba.
A denúncia foi feita por meio de um vídeo encaminhado na manhã desta quarta-feira (2). No registro, um dos trabalhadores afirma que muitos pipeiros estão há três meses sem receber, enquanto outros acumulam até quatro meses de atraso. Segundo ele, a situação atinge a maioria dos municípios paraibanos.
“Estamos há três meses sem receber, e tem pipeiro com quatro meses de atraso. A maioria das cidades aqui da Paraíba está nessa situação”, relata o trabalhador. Ainda segundo ele, ao buscar esclarecimentos, os profissionais são informados de que a verba federal não foi repassada: “A gente liga pra lá e eles alegam que não receberam recursos do governo”, afirma.
Confira o vídeo:
A Operação Carro-Pipa é uma ação do Governo Federal, executada em parceria com o Exército, que visa garantir o abastecimento emergencial de água potável em áreas atingidas pela estiagem no semiárido.
Até o momento, o Exército Brasileiro não se pronunciou oficialmente sobre os atrasos nos repasses.
Por Rodrigo Silva (@rodrigosilvaon)