Pipeiros que atuam na Operação Carro-Pipa, coordenada pelo Exército Brasileiro, realizam uma paralisação na manhã desta quinta-feira (3) às margens do Açude Epitácio Pessoa, em Boqueirão, no Cariri paraibano. O protesto denuncia atrasos no pagamento pelos serviços prestados no abastecimento de água a comunidades afetadas pela seca na Paraíba.
Segundo os trabalhadores, há casos de atrasos que chegam a quatro meses. Em um vídeo encaminhado à redação do Blog do Márcio Rangel, um dos denunciantes afirma que outros batalhões do Exército já estão com os pagamentos regularizados, com exceção do da Paraíba, que segue com os débitos em aberto. Ainda de acordo com ele, os pipeiros têm recebido apenas “desculpas” sobre a situação.
Confira a fala:
A Operação Carro-Pipa é uma ação do Governo Federal em parceria com o Exército, destinada ao abastecimento emergencial de água potável em áreas afetadas pela estiagem no semiárido.
Até o momento, o Exército Brasileiro não se pronunciou oficialmente sobre os atrasos nem sobre a paralisação registrada em Boqueirão.
Por Rodrigo Silva (@rodrigosilvaon)