Nesta quinta-feira (3), servidores e prestadores de serviço da Saúde de Campina Grande protestaram na Secretaria de Saúde, exigindo o pagamento de salários atrasados, uma questão recorrente desde o segundo semestre do ano passado.

O presidente do SINTAB, Franklyn Ikaz, afirmou que os profissionais não receberam o salário de junho nem a antecipação do 13º salário prometida. Uma assembleia decidiu por indicativo de greve a partir de 8 de julho se os pagamentos não forem realizados.

A Secretaria de Saúde informou que os pagamentos de efetivos e comissionados devem ocorrer até o quinto dia útil, e dos prestadores até o dia 10, devido a diferentes períodos de recebimento de recursos.

A situação reflete um histórico de problemas na Saúde de Campina Grande, incluindo uma dívida de R$ 33 milhões com o Hospital Help denunciada em março, além de atrasos salariais e falta de medicamentos na atenção básica, conforme apontado pelo Conselho Municipal de Saúde. Mais recentemente, em maio, o Ministério Público Estadual (MPE) realizou uma audiência sobre repasses financeiros irregulares da Secretaria para a rede complementar de saúde.

Compartilhe este artigo
Deixe um comentário
loader-image
Paraíba, BR
03:02, 04/07/2025
temperature icon 18°C
nublado
96 %
1017 mb
12 Km/h
Wind Gust: 27 Km/h
Clouds: 57%
Visibility: 10 km
Sunrise: 05:38
Sunset: 17:21