O São João de Campina Grande entra em sua reta final com uma programação cheia de apresentações de quadrilhas juninas e grupos folclóricos. De quinta (3) a domingo (6), diversos polos da festa e também a Vila do Artesão recebem grupos de várias cidades da Paraíba e de outros estados do Nordeste.
Na quinta-feira (3), o público poderá conferir a partir das 20h, no Quadrilhódromo, a apresentação da Junina Nós Balança Mas Não Cai, de Itabaiana, além do Festival de Grupos Folclóricos com Cia Raízes, Tropeiros da Borborema, Arius, Acauã da Serra e Cabroar. A noite será encerrada com a quadrilha Mistura Gostosa. Simultaneamente, na Pirâmide, se apresentam Junina Notável do Cariri (Coxixola), Filhos da Dança (Sumé) e o grupo Flor de Caibeira (Caraúbas-RN).
Na sexta-feira (4), a programação começa às 18h30 na réplica da Catedral, com a Filarmônica Epitácio Pessoa executando clássicos do repertório junino. No Quadrilhódromo, a partir das 19h45, será a vez dos grupos SCVF (Ingá), Uma Família em Missão (Gurjão), Só Risos (João Pessoa) e Menina Moça (Cachoeira dos Índios). Já na Pirâmide, o destaque fica para Expresso Litoral (Cabedelo), Tá Pegando Fogo (Aroeiras) e Comunidade Matuta (Lagoa de Roça).
Às 17h do sábado (5), a Vila do Artesão terá a apresentação da junina Moleka 100 Vergonha. À noite, no Quadrilhódromo, retornam os grupos SCVF e Brilha Sertão (Princesa Isabel), além da quadrilha Cestinha de Flores. Na Pirâmide, o público poderá assistir às performances da Terra dos Fortes (Taperoá), Arraiá Pé de Serra (Queimadas) e Lageiro Seco (João Pessoa).
Encerrando a programação, no domingo (6), haverá um cortejo junino com grupos folclóricos, com concentração às 19h na Pirâmide. A partir das 20h, o Quadrilhódromo recebe o grupo Maria Lampião, além das quadrilhas Escorrega Mai Num Cai, Arraiá do 40 e Moleka 100 Vergonha. Na mesma hora, a Pirâmide contará com apresentações da Junina Dona Ciça (Arapiraca-AL), Raio de Luz (Alagoa Nova) e Coronel José Lins (Pilar).
Por @danielvidaljornalista