O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), tem dado sinais de que pode ser o nome escolhido por Jair Bolsonaro para disputar a Presidência da República em 2026. A definição deve ocorrer até dezembro, prazo limite para que ele deixe o governo caso decida concorrer.

Aliados próximos afirmam que, se eleito, Tarcísio deverá conceder um indulto presidencial a Bolsonaro. O gesto é tratado como uma expectativa entre bolsonaristas e visto como um possível aceno necessário para consolidar o apoio do ex-presidente, que responde a investigações em andamento.

Tarcísio tem adotado um tom moderado e evitado confrontos diretos com o Supremo Tribunal Federal (STF), mesmo diante da pressão de setores mais radicais da base bolsonarista. A postura é interpretada como um movimento estratégico para reforçar sua imagem como candidato viável à Presidência.

Durante manifestações recentes, o governador evitou temas polêmicos, preferindo destacar o legado de Bolsonaro e defender a construção de pontes dentro da direita. O comportamento reforça sua posição como possível sucessor político do ex-presidente com perfil mais conciliador.

Por Wanderson Gomes (@w4ndersongomes)

Compartilhe este artigo
Deixe um comentário
loader-image
Paraíba, BR
23:04, 09/07/2025
temperature icon 20°C
nublado
92 %
1020 mb
17 Km/h
Wind Gust: 40 Km/h
Clouds: 85%
Visibility: 10 km
Sunrise: 05:39
Sunset: 17:22