O advogado José Fernandes Mariz, ex-procurador-geral de Campina Grande, denunciou nesta segunda-feira (08) que teve um de seus números de WhatsApp clonado. Criminosos estão utilizando sua foto e nome para entrar em contato com amigos, clientes e conhecidos com o objetivo de aplicar golpes e solicitar transferências em dinheiro.
Em nota divulgada nas redes sociais, José Fernandes informou que já registrou um Boletim de Ocorrência e que as autoridades estão cientes da fraude. Ele reforçou que não está solicitando transferências bancárias e pediu que todos ignorem mensagens suspeitas, mesmo que venham acompanhadas de sua imagem ou nome.




“Peço que não façam nenhum pagamento ou transferência em meu nome. Em caso de dúvida, entrem em contato comigo por outros meios”, alertou o advogado.
Capturas de tela divulgadas pelo próprio José mostram que os golpistas estão utilizando uma conta comercial no WhatsApp, cadastrada recentemente, para iniciar conversas com possíveis vítimas, passando-se por ele.
O advogado pediu que qualquer tentativa de golpe seja imediatamente denunciada e, principalmente, que nenhuma transação financeira seja feita sem confirmação direta.
Por @danielvidaljornalista