Na madrugada do último sábado (5), uma tentativa de sequestro mobilizou policiais no município de Gurjão, no Cariri paraibano. Os criminosos vestiam roupas camufladas, botas, balaclavas e portavam enforca-gatos. O alvo dos bandidos era Bueno Aires de Souza, empresário e sócio da Fiji Solutions, empresa investigada por fraudes envolvendo criptomoedas.
Durante o crime, a vítima desconfiou de um carro parado próximo à sua residência e acionou a Polícia Militar. Ao abordar o veículo, os policiais foram recebidos com disparos vindos de dentro do automóvel. Houve perseguição e, na fuga, a caminhonete utilizada pelos suspeitos capotou. Um dos ocupantes morreu no local e os outros 3 fugiram.
No domingo (6), um dos fugitivos foi capturado e confessou que o grupo pretendia sequestrar o empresário e que sua função seria realizar transferências bancárias das contas da vítima para outros integrantes. As investigações continuam para identificar os demais envolvidos e esclarecer as funções de cada suspeito.
Bueno Aires, que escapou ileso da tentativa de sequestro, já foi condenado, juntamente com outros dois sócios da Fiji Solutions, por crimes contra o sistema financeiro nacional. As sentenças foram proferidas em outubro de 2024, após ação movida pelo Ministério Público Federal.
A empresa Fiji Solutions, com sede em Campina Grande, ganhou notoriedade por atrair clientes com promessas de altos rendimentos através de contratos de compra e venda de criptomoedas.