A Superintendência de Obras do Plano de Desenvolvimento do Estado (Suplan) emitiu uma nota, informando que lamenta profundamente o falecimento de Paulo da Silva Tavares, ajudante geral contratado da empresa terceirizada, ocorrido nesta segunda-feira (14), no canteiro das obras do Centro de Convenções de Campina Grande.
As causas do acidente ainda estão sendo investigadas, e perícias estão sendo realizadas no local. ”A Suplan acompanha o caso de perto e reforça seu compromisso com a apuração rigorosa dos fatos”, diz a Superintendência.
”A segurança nas obras é prioridade. O uso de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) é obrigatório e exigido contratualmente, cabendo às empresas fornecê-los e fiscalizar seu uso, assim como é dever de cada trabalhador utilizá-los corretamente, mesmo fora da supervisão direta – longe dos olhos da fiscalização.
A Suplan se solidariza com a família e seguirá adotando todas as medidas necessárias para garantir a integridade dos profissionais que atuam nas obras públicas do Estado”, finaliza a nota emitida pelo órgão.