União das forças em prol da segurança da população. Esse é o objetivo do projeto “Segurança Integrada”, lançado nesta sexta-feira (11), em Cabedelo.
A primeira ação do projeto foi realizada na região entre Intermares e Jacaré e reuniu as secretarias municipais de Segurança (Guarda Metropolitana), Mobilidade Urbana (Semob), Polícia Militar da Paraíba (PMPB) e Polícia Rodoviária Federal (PRF).

“Estamos promovendo essa ação integrada de segurança no trânsito porque entendemos que cuidar da cidade é também proteger vidas. As blitzes têm o objetivo de coibir veículos irregulares e garantir que nossas ruas sejam mais seguras para motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres”, destacou o prefeito André Coutinho, que fez questão de cumprimentar todos os agentes de segurança envolvidos na ação.
Cerca de 20 agentes participaram da ação, que teve como principal objetivo reduzir a circulação de veículos irregulares no perímetro da cidade.

“Essa operação teve como objetivo atuar na coibição de trânsito de veículos que apresentem algumas irregularidades. De emplacamento, por exemplo. Trata-se de uma resposta do poder público, por meio da integração entre as diversas forças de segurança, para limitar a circulação de veiculos e, por extensão, combater também a mobilidade de pessoas ligadas ao crime. É uma ação que visa, de verdade, devolver a sensação de paz e segurança à população cabedelense”, afirmou o secretário de segurança do município, Isaias Vieira.
O secretário adjunto de mobilidade urbana, Thiago Dias, acentuou a importância da integração entre as forças para operações de rotina no municipio.
“A palavra que melhor define a ação de hoje é integração entre as forças de operação viária e de segurança. É uma ação de fiscalização de rotina que, nesse projeto, conta com a participação dos vários segmentos que atuam na área de segurança. Nosso objetivo é mostrar à população que as forças podem se unir e trabalhar de forma integrada e colaborativa visando, sobretudo, a segurança da população”, disse.