Em CG: homem denuncia golpe após conversar com mulher em rede social

Por Redação
2 min. leitura

Na madrugada deste sábado (19), a Polícia Militar foi acionada para apurar uma possível prática de estelionato no Sítio Estreito, às margens da PB-138, em Campina Grande. A ação ocorreu por volta das 2h40, após denúncia registrada por uma das vítimas.

O rapaz disse à PM que conheceu uma mulher por meio de uma rede social e, após algumas conversas, foi surpreendido com uma acusação de importunação sexual. Na sequência, indivíduos que se apresentaram como supostos policiais civis exigiram o pagamento de R$ 3 mil para que a mulher não registrasse queixa formal.

Mais tarde, o grupo voltou a exigir nova quantia, desta vez de R$ 4 mil. Desconfiada da situação, uma vizinha interveio e acionou a polícia no momento em que o dinheiro seria entregue novamente. A guarnição do 2º Batalhão conseguiu chegar ao local a tempo e identificou o suspeito, que teria participado da primeira coleta do valor.

Com o investigado foram apreendidos um veículo modelo Gol prata e dois aparelhos celulares. Ele foi encaminhado ao Plantão Centralizado da Polícia Civil, onde permanece à disposição da Justiça.

O caso segue em apuração após indícios de extorsão e estelionato por meio de armações em redes sociais.

Compartilhe este artigo