Por Verton Ribeiro
Um homem foi preso na tarde desta quarta-feira (23) após agredir um policial militar e ameaçar a equipe que atendia uma ocorrência em uma loja comercial de Campina Grande/PB. Segundo relatos da equipe que atendeu o chamado, o suspeito apresentava sinais de embriaguez, estava desorganizando o ambiente do estabelecimento e afastando os clientes.
Quando os policiais chegaram ao local, o homem se recusou a fornecer seus dados pessoais, mesmo após a vítima, o dono da loja, informar que não queria seguir com a denúncia. Em seguida, ele começou a insultar os policiais e desferiu dois socos no rosto de um dos agentes, atingindo o sargento no nariz. Foi dada voz de prisão, mas o suspeito resistiu, sendo necessário o uso da força e de algemas para contê-lo.
Já detido, o homem alegou fazer parte de uma facção criminosa e ameaçou os policiais que participavam da ação. O caso foi registrado na delegacia de polícia civil, onde serão tomadas as medidas legais cabíveis. Ele responderá pelos crimes de injúria, ameaça, desacato, agressão, resistência à prisão e porte de arma branca.












