Um homem de 74 anos foi preso na manhã desta quinta-feira (24) na zona rural do município de Boa Vista/PB, suspeito de ter cometido um homicídio e uma tentativa de homicídio em 2011, no estado de Goiás. A prisão foi realizada pela Delegacia de Homicídios de Campina Grande, após troca de informações com a Polícia Civil de Aparecida de Goiânia, onde o crime aconteceu.
De acordo com as investigações, o crime teria sido motivado por vingança. O idoso é acusado de matar Marson Pires da Silva e ferir gravemente Túlio Martins Dias com disparos de arma de fogo. A motivação, segundo a polícia, seria o fato de as vítimas terem denunciado o filho do suspeito por um suposto furto. Os crimes ocorreram em 21 de fevereiro de 2011, e, desde então, o homem estava foragido.
Após fugir, ele se escondeu no interior da Paraíba, onde permaneceu por mais de uma década até ser localizado pela polícia. Ele foi preso por força de um mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça de Goiás e encaminhado à carceragem da Cidade da Polícia Civil, em Campina Grande, onde deve passar por audiência de custódia nos próximos dias.












