☕ Café com Moído – A elegância de Félix em entregar ‘sandália da humildade’ à Bruno Cunha Lima

2 min. leitura

Em entrevista exclusiva ao Blog do Márcio Rangel nesta sexta-feira (25), o deputado estadual e ex-prefeito de Campina Grande, Félix Araújo Filho (Rede Sustentabilidade), falou com a serenidade que lhe é característica sobre a atual relação com o prefeito Bruno Cunha Lima (União Brasil), após a saída de seu filho, Félix Neto, da gestão municipal. Sem agressividade, mas com a firmeza de quem conhece os caminhos da política, Félix deixou um recado que merece ser ouvido.

“Eu espero que ele repense algumas colocações e que possa entender que, na vida pública, precisamos de humildade para ouvir, dialogar e somar”, afirmou. Uma frase curta, mas que diz muito — principalmente em um momento de rearticulação política em Campina Grande.

A fala do parlamentar carrega uma lição óbvia, mas nem sempre fácil de ser colocada em prática: a política exige gestos de grandeza, mesmo diante de divergências. E, como lembrou Félix, é preciso “calçar a sandália da humildade” para enxergar além do próprio umbigo.

Bruno Cunha Lima tem liderança, carisma e um espaço consolidado na cena política, mas sabe que nenhum projeto avança sozinho. Reconhecer a importância dos aliados, abrir o diálogo e buscar a unidade são movimentos que fortalecem qualquer gestão — ainda mais em uma cidade com a complexidade de Campina Grande.

Félix também afirmou que desde que assumiu a cadeira na ALPB – substituindo o titular Chió – sequer foi procurado pelo gestor de Campina Grande para uma conversa sobre as questões administrativas da cidade Rainha da Borborema.

O recado de Félix Araújo Filho foi dado com elegância. Resta saber se o prefeito ouviu.

#CaféComMoído é a coluna de política e opinião do jornalista e radalista campinense Márcio Rangel @marciorangelpb 🍵 💣 

#CaféComMoído

#blogdomarciorangel

#Política 

#Opinião

Compartilhe este artigo