Áudio revela preferência de Bolsonaro por Wellington Roberto no comando do PL na Paraíba

Por Redação
2 min. leitura

Por Verton Ribeiro

Cabo Gilberto, deputado federal do PL e um dos principais aliados de Jair Bolsonaro na Paraíba, viu sua candidatura ao comando do partido no estado ser preterida pelo ex-presidente, que, em uma conversa com Valdemar Costa Neto, presidente nacional do PL, revelou sua preferência por Wellington Roberto.

“Ô Valdemar, tá dando atrito forte aí entre o deputado Wellington Roberto e o Cabo Gilberto. Isso aí o que tá acontecendo lá na Paraíba… O pessoal nosso tá fugindo. Então tem que apagar esse incêndio imediatamente. A decisão é tua. Eu vou pelo Wellington Roberto assumir aquele negócio lá, mas a decisão é tua, ok. Valeu”, afirmou Bolsonaro, de acordo com o áudio revelado. A gravação foi encontrada pela Polícia Federal nas mensagens do ex-presidente e divulgada pelo Estadão.

Apesar da preferência de Bolsonaro por Wellington Roberto, a ala bolsonarista ligada a Cabo Gilberto conseguiu prevalecer na disputa interna pelo controle do PL da Paraíba. Em janeiro de 2024, Marcelo Queiroga, ex-ministro da Saúde, foi escolhido para a presidência da legenda estadual, substituindo Wellington Roberto. Essa mudança foi um reflexo de uma crescente insatisfação da direção nacional do PL com a gestão de Roberto, especialmente após o desempenho eleitoral abaixo das expectativas em 2024, quando o partido perdeu mais da metade dos prefeitos na Paraíba, enfraquecendo ainda mais sua liderança.

Compartilhe este artigo