Ao contrário dos últimos anos, o Campinense já inicia seu planejamento para o Campeonato Paraibano de 2026 com uma base de jogadores definida. Isso se deve ao trabalho ágil da diretoria, que, logo após o fim do Estadual deste ano, renovou os contratos de cinco atletas que se destacaram na curta temporada profissional do clube.
Michel Potiguar, Cleitinho, Anderson Júnior, Pedro Santos e Jô Santos tiveram seus vínculos renovados com a Raposa e foram emprestados a outras equipes com o objetivo de manter o ritmo de jogo. A expectativa é que todos retornem ao clube no final da temporada, reforçando o elenco rubro-negro.
Paralelamente a isso, o trabalho nas categorias de base e a chegada do técnico Carlos Leiria também movimentaram os bastidores do Campinense. Leiria, que assumiu interinamente o time profissional, deve ser efetivado como treinador principal caso o presidente Flávio Torreão permaneça no cargo após as eleições do clube. Ele já adiantou que entre seis e dez jogadores oriundos da base devem ser integrados ao elenco principal para a disputa do Paraibano 2026.
Entre os destaques da base estão o atacante Macildo, artilheiro do Campeonato Paraibano Sub-20 com nove gols e bastante elogiado pela torcida, e o volante Pedro Henrique, que demonstrou personalidade e bom desempenho nas partidas disputadas.
Desde que assumiu a presidência do Campinense, Flávio Torreão afirma que seu principal objetivo é a reestruturação do clube e a construção de um futuro mais promissor. Em 2026, a Raposa terá mais uma oportunidade de buscar calendário nacional e regional, alimentando o sonho de dias melhores para o torcedor rubro-negro.












