Por Verton Ribeiro
Uma mulher, que se apresentava como advogada, foi presa em João Pessoa, após ser denunciada por aplicar golpes em várias pessoas, incluindo vítimas com câncer. Natural do Rio Grande do Norte, Beatriz, como foi identificada, foi levada até a Delegacia de Defraudações (DDF) depois de uma denúncia feita por um dos prejudicados. De acordo com as investigações, ela usava sua falsa profissão para prometer benefícios do INSS e até regularização de imóveis, mas nunca cumpria com o que prometia, causando grandes prejuízos financeiros.
As vítimas relataram que, além de prometer aumentar os valores de aposentadoria, Beatriz os convenceu a pagar taxas e fazer depósitos para processos de regularização de imóveis que nunca aconteceram. Uma das vítimas, que perdeu cerca de R$ 14 mil, contou que a falsa advogada não demonstrou nenhum respeito pelas situações difíceis que suas vítimas enfrentavam, incluindo um caso de câncer. Outra vítima, que perdeu aproximadamente R$ 10 mil, detalhou como Beatriz solicitou documentos e laudos falsificando procedimentos que nunca aconteceriam.
Após a chegada da denúncia, Beatriz foi conduzida à Central de Polícia Civil, onde prestou depoimento. O delegado responsável pelo caso, Ademir Fernandes, explicou que a acusada foi liberada após uma composição de valores com uma das vítimas, que retirou a denúncia. Mesmo assim, a investigação continua, já que o procedimento é público e a mulher poderá ser chamada novamente para esclarecer mais detalhes. Beatriz, por sua vez, anunciou que emitirá uma nota oficial sobre o ocorrido.











