Saúde de CG alerta sobre golpes com cobranças ilegais de exames e outros procedimentos

Por Redação
1 min. leitura

A Secretaria Municipal de Saúde emitiu uma nota para alertar a população sobre golpistas que têm entrado em contato com usuários da Maternidade Isea, Hospital da Criança e do Adolescente e das UPAs, cobrando por consultas, exames e outros procedimentos. A pasta esclarece que todos os serviços prestados pela rede municipal são gratuitos e financiados pelo SUS, não havendo qualquer cobrança ou solicitação de dados pessoais por telefone ou outras formas de contato.

A Secretaria ressalta que não são realizados contatos para solicitar informações pessoais, dados bancários ou pagamentos relacionados a procedimentos e atendimentos. Todas as comunicações oficiais ocorrem exclusivamente pelos canais institucionais e comunica que qualquer tentativa de cobrança em nome das unidades municipais de saúde é indevida e contrária à política de atendimento estabelecida pelo município.

O órgão confirmou que está atuando em parceria com outras entidades competentes para identificar e responsabilizar os envolvidos nessas práticas ilícitas. Para mais informações ou denúncias, a população pode entrar em contato através dos canais de comunicação (3077-1030) ou diretamente com as unidades de saúde.

Compartilhe este artigo