O Hospital de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes, em Campina Grande, emitiu um alerta nesta quinta-feira (31) sobre tentativas de golpes envolvendo cobranças indevidas a familiares de pacientes.
Segundo a direção da unidade, golpistas estão se passando por funcionários do hospital para solicitar depósitos e transferências bancárias, sob a promessa de acelerar consultas, exames e procedimentos médicos.
O chefe da Ouvidoria do hospital, advogado Rodrigo Celino, reforçou que todos os serviços prestados pelo Sistema Único de Saúde (SUS) são gratuitos e que nenhum colaborador está autorizado a fazer cobranças por qualquer atendimento.
“É uma fraude. O hospital não realiza cobranças de nenhum procedimento. Orientamos que, caso alguém receba esse tipo de ligação, não repasse dados pessoais, não realize pagamentos e procure imediatamente a polícia”, alertou.
A direção do Hospital de Trauma orienta que vítimas ou pessoas que receberem esse tipo de contato denunciem a tentativa de golpe à Polícia Civil pelo telefone 197 ou registrem ocorrência na delegacia mais próxima.











