O Município de Campina Grande teve mais um mês de saldo positivo na geração de empregos, conforme dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho.
Caged Campina Grande – 2025
Foram 328 novas vagas em junho – mês d’O Maior São João do Mundo – conforme a mais recente atualização dos números, divulgada nesta segunda-feira (4).
Caged Campina Grande – junho
Esse é o 17º mês seguido de crescimento na geração de empregos do Município. Atualmente, Campina possui um total de 112.346 postos de trabalho formal, sendo 4.192 deles abertos somente em 2025.
Caged – João Pessoa – junho
Mais uma vez a alta foi puxada pelo setor de Serviços. Vale lembrar também que, em maio, a cidade bateu um recorde dos últimos cinco anos em geração de empregos em um único mês: 1.886 novos postos de trabalho.
Outro detalhe importante é que, em junho, Campina ficou à frente de João Pessoa nesse ranking. A capital paraibana amargou um saldo negativo de 906 vagas perdidas.
Campina, também, mais uma vez, superou outros centros do Nordeste que fazem frente e até possuem festas tradicionais de São João no período: Caruaru (150 novos empregos), Mossoró (231 novos empregos). Na Paraíba, também falando de cidades que realizam festas de São João, Campina também ficou à frente de Patos, que gerou no mês de junho 71 vagas de emprego.
A secretária de Desenvolvimento Econômico de Campina Grande, Tâmela Fama, comentou mais esses números.
“O que podemos dizer é o que já estamos mencionando há algum tempo: 17 meses de saldo positivo mediante um trabalho silencioso, de bastidores, mas de muita eficiência no quesito geração de empregos. É um trabalho de aproximação constante com os empresários locais, mas também de muito diálogo e estratégia com empresas de fora que podem se instalar na cidade em breve. Seguiremos, sob a liderança do prefeito Bruno Cunha Lima, sempre buscando mais resultados como estes e, quem sabe, superando mais e mais recordes”, disse.
Outro destaque constante de Campina Grande é a formalização de novos negócios, novos empreendimentos (CNPJs MEI). Segundo o Painel Empresas da plataforma gov.br, em 2025 – dados de janeiro a junho – foram 3.811 novos MEIs na cidade, 525 apenas no mês de junho.
Fonte: Codecom/PMCG











