Uma operação foi deflagrada nesta quinta-feira (7) com a mobilização de mais de 5.900 agentes de segurança pública em oito estados do Nordeste. A operação chamada Nordeste Integrado, tem como objetivo combater facções criminosas que atuam nas regiões de divisa, principalmente em áreas vulneráveis à violência. Na Paraíba, 1.566 policiais militares, civis e bombeiros estão concentrados nas fronteiras com Pernambuco, Ceará e Rio Grande do Norte, realizando patrulhamentos e reforçando a segurança local.
A operação também inclui o cumprimento de 510 mandados judiciais e a apreensão de armas, drogas e materiais ilícitos. Com foco no combate a homicídios, tráfico de drogas, roubos e furtos de veículos e cargas, a ação busca desarticular organizações criminosas que operam de forma interestadual.
A estratégia de atuação foi definida a partir de uma análise das áreas de maior incidência de crimes, com o objetivo de conter a expansão das facções pela região. Os trabalhos devem continuar nos próximos dias, com atualizações sobre prisões e apreensões.












