Moradores denunciam abandono de animais na comunidade Rosa Branca, em Lagoa Seca

Por Redação
1 min. leitura

Moradores da comunidade Rosa Branca, na divisa entre o bairro do Morro e a Zona Rural de Lagoa Seca, denunciaram neste sábado (9) casos recorrentes de abandono de animais. Segundo relatos, filhotes de cães e gatos têm sido deixados na rua, na área conhecida como Cruzamento do Antigo Bar do Toco, sem qualquer cuidado ou proteção.

Imagens enviadas ao Blog do Márcio Rangel mostram a situação e registram o apelo de uma moradora, que pede conscientização da população e atuação das autoridades. Ela afirma que os moradores já não conseguem acolher todos os animais deixados no local.

Confira as imagens:

O abandono e os maus-tratos de animais são crimes previstos na Lei Federal nº 9.605/98 (Lei de Crimes Ambientais). Desde a sanção da Lei nº 14.064/20, a pena para quem maltratar cães ou gatos é de 2 a 5 anos de prisão, além de multa e proibição de guarda, podendo ser aumentada em caso de morte do animal.

As autoridades orientam que denúncias sejam feitas à Polícia Militar, à Secretaria de Meio Ambiente ou aos canais competentes, para que os responsáveis sejam identificados e punidos.

Por Rodrigo Silva (@rodrigosilvaon)

Compartilhe este artigo