A Justiça Federal em Campina Grande absolveu todos os réus investigados na Operação Marasmo, que apurou suspeitas de fraude em licitação e superfaturamento em contratos de alimentação no Hospital de Clínicas da cidade. A sentença foi publicada nesta quarta-feira (13) pelo juiz Vinícius Costa Vidor, da 4ª Vara.
Foram absolvidos os ex-diretores do hospital Vivian Kelly Rezende Costa e Thyago Gomes de Morais; a nutricionista Carmen Bastos de Moura Spa; Andrea Shirlaynne Agra Ribeiro; e a empresária Izabelli Araújo Diniz, dona da empresa IS Risto Gastronomia LTDA.
Na decisão, o magistrado concluiu que não houve indícios de atuação coordenada entre os acusados para cometer irregularidades e que a empresa contratada prestou efetivamente o serviço, fornecendo equipamentos e mão de obra para a cozinha do hospital. O juiz também apontou que os preços cobrados não eram exorbitantes em relação ao mercado local.
O Ministério Público Federal havia pedido a condenação dos réus por organização criminosa, peculato e fraude em contratação direta. Segundo a sentença, embora tenha ocorrido dispensa sucessiva de licitação, não foram encontrados elementos que configurassem crime.
Cabe recurso ao Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5).
Por Rodrigo Silva (@rodrigosilvaon)











