Paraibano Willians de Araújo é convocado para representar o Brasil no GP de Judô Paralímpico

Por Redação
2 min. leitura

O judoca paraibano Willians de Araújo está de malas prontas para mais um desafio internacional. Natural de Riachão do Poço, ele fará parte da delegação brasileira que disputará o Grand Prix do Egito, competição que acontece nos dias 18 e 19 deste mês e marca o início de mais uma importante etapa do circuito mundial de judô para deficientes visuais.

A Confederação Brasileira de Desportos de Deficientes Visuais (CBDV) anunciou a convocação de 19 atletas, sendo 10 homens e 9 mulheres, para compor a seleção brasileira na competição. Willians entra na disputa representando o Brasil na categoria acima de 95kg.

A equipe embarca já nesta quinta-feira (14) rumo ao continente africano. Além da busca por medalhas, os judocas também lutam por pontos cruciais no ranking mundial, que influenciará diretamente na convocação para os Jogos Paralímpicos de Los Angeles 2028.

Com um currículo de peso, Willians é nome forte do judô paralímpico brasileiro. Já conquistou títulos importantes em Jogos Parapan-Americanos, Campeonatos Mundiais e foi medalha de ouro nos Jogos Paralímpicos de Paris 2024.

Mais do que competir, o paraibano carrega nas costas a responsabilidade e o orgulho de representar seu país e sua terra natal no mais alto nível do esporte.

Compartilhe este artigo