Ao contrário do que a gente havia adiantado aqui no Café com Moído, o Sistema Norte de Comunicação puxou o freio de mão e engavetou o plano de estreia da programação da Borborema FM em Campina Grande.
A ideia inicial — que gerou polêmica — era usar o estúdio da desativada rádio CBN, que permanece montado dentro da sede da TV Paraíba, no bairro da Palmeira, ou seja, no quintal do principal concorrente do grupo, a Globo. A repercussão negativa foi tão grande que o projeto, anunciado com pompa, acabou sendo colocado em stand by.
Na semana passada, a direção reuniu a equipe para avisar: ainda não há previsão de estreia. Só agora, em agosto, começaram a instalar os equipamentos e preparar o novo estúdio, que vai funcionar também no Edifício Rique, no Centro, onde está a TV Borborema.
O clima, que era de empolgação, virou frustração. Comunicadores que já atuam na TV Borborema — e até profissionais “importados” de outras rádios, como a apresentadora da Hora do Povo, Kaliuka Vólia — viram o projeto esfriar. Pior: contratações na área de produção e reportagem foram suspensas até que o sistema defina o que realmente vai fazer.
Enquanto isso, a 103,5 FM segue no ar apenas com música e programação 100% digital. E, pelo andar da carruagem, se a promessa de estreia ficar para o fim do ano, o banho de água fria pode virar geada.
#CaféComMoído é a coluna de política e opinião do jornalista e radalista campinense Márcio Rangel @marciorangelpb 🍵 💣
#CaféComMoído
#blogdomarciorangel
#Política
#Opinião











