
Por Verton Ribeiro
Um homem condenado a 24 anos de prisão por latrocínio (roubo seguido de morte) foi preso nesta quarta-feira (14), em Cotia, na Grande São Paulo, após passar 15 anos foragido. O crime aconteceu em 2009, no sítio São Tomé, na zona rural de Alagoa Nova/PB. Na época, ele e um comparsa invadiram a casa de um agricultor, roubaram alguns bens e atiraram na vítima, que não resistiu. O caso teve grande repercussão e a Justiça o condenou pelo crime, mas ele fugiu logo após a sentença.
A prisão só foi possível graças a uma investigação que reuniu forças policiais da Paraíba e de São Paulo. A partir do cruzamento de dados e informações atualizadas, os investigadores conseguiram descobrir onde ele estava vivendo. Com a identidade confirmada, os agentes foram até o local e cumpriram o mandado de prisão, encerrando mais de uma década de buscas.
O homem foi levado à delegacia e deve ser transferido para cumprir a pena. A ação foi destacada pelas autoridades como um exemplo da importância da troca de informações entre os estados para garantir que crimes graves não fiquem impunes, mesmo depois de tantos anos.












