OPINIÃO: onde fica o povo de Esperança no meio do tiroteio entre Nobinho e Thiago?

2 min. leitura

E ONDE FICA POVO NO MEIO DO TIROTEIO? ☕💭

O rompimento — ou “pseudo-rompimento”, como já duvidam alguns — entre Nobinho Almeida e Thiago Moraes em Esperança ganhou os holofotes da política local nas últimas 24 horas. De um lado, o ex-prefeito dizendo que foi ele quem elegeu o atual gestor. Do outro, um silêncio absoluto de Thiago, que não abriu a boca nem na imprensa, nem por meio da assessoria.

Mas, no meio dessa guerra de narrativas, fica uma pergunta incômoda: quem está pensando no povo?

Grande parte da estrutura da atual gestão foi herdada de Nobinho — principalmente aqueles cargos menores, contratos e comissionados que pagam um salário mínimo e sustentam famílias inteiras. Pessoas que, agora, assistem a essa troca de farpas sem saber se serão as próximas vítimas de uma eventual “caça às bruxas” política.

Como é que fica a cabeça de quem acorda cedo, bate ponto, mas depende de um emprego que, amanhã, pode virar moeda de troca? Dá pra trabalhar tranquilo? Dá pra produzir com motivação sabendo que seu futuro depende do humor ou da conveniência de líderes que, neste momento, parecem mais preocupados com o próprio tabuleiro eleitoral do que com a estabilidade de quem está na ponta?

E mais: Nobinho, ao fazer acusações e expor publicamente a relação com seu sucessor, pensou nessas pessoas? E Thiago, no seu silêncio calculado, está pensando nelas?

No Café com Moído, a gente lembra: política é disputa, mas governar é cuidar. E, nesse ringue de vaidades, quem mais apanha é quem não tem luva nem protetor de boca — o povo.

#CaféComMoído é a coluna de política e opinião do jornalista e radalista campinense Márcio Rangel @marciorangelpb 🍵 💣 

#CaféComMoído

#blogdomarciorangel

#Política 

#Opinião

Compartilhe este artigo