Foto: Alexandre Serpa/Folha Press
Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o influenciador Hytalo Santos e seu companheiro, Israel Nata Vicente (Euro) sendo transferidos da penitenciária de Carapicuíba, na Grande São Paulo, e encaminhados ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Pinheiros, na região oeste da capital. O paraibano foi visto chorando ao sair do local.
Os influenciadores digitais foram detidos na sexta-feira (15), em uma operação da Polícia Civil de São Paulo que cumpriu um mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça do Estado da Paraíba. Inicialmente, o casal ficou sob custódia na delegacia do 1º DP de Carapicuíba.
A transferência para o CDP I de Pinheiros foi concluída por volta das 15h50, segundo informações da Secretaria da Administração Penitenciária (SAP).
Hytalo e Israel estão sob investigação do Ministério Público da Paraíba (MP-PB) e do Ministério Público do Trabalho (MPT) devido a suspeitas de exploração de menores e tráfico de pessoas em materiais produzidos para plataformas digitais.
No sábado (16), a Justiça da Paraíba negou o pedido de soltura apresentado pelos advogados do casal. Embora as denúncias contra eles já fossem alvo de apuração há algum tempo, a prisão foi desencadeada após a viralização de um vídeo de 50 minutos, publicado por Felca na internet na semana passada, que provocou grande comoção pública.












