Um homem de 29 anos foi levado à delegacia, nesta quarta-feira (20), após tentar transferir para seu nome a propriedade de uma motocicleta registrada em nome do influenciador paraibano Hytalo Santos, que está preso desde a última sexta-feira (15). A ação suspeita levantou alerta na equipe do Detran da Paraíba, que acionou a Polícia Civil ao identificar a tentativa de alteração indevida nos registros do veículo.
De acordo com o delegado Ademir Fernandes, a solicitação de transferência não partiu de Hytalo, e a polícia investiga uma possível tentativa de fraude. O homem é suspeito de cancelar registros de veículos em nome de diferentes proprietários sem a devida autorização, com o objetivo de viabilizar novas transferências irregulares. A desconfiança surgiu após o suspeito dar entrada em um pedido de cancelamento da documentação no nome de Hytalo, mesmo com o influenciador preso e, portanto, impossibilitado de realizar qualquer procedimento presencial no Detran.
Ainda segundo a polícia, o homem alegou ter recebido o documento de transferência já preenchido e assinado, e que apenas completou a data. Apesar disso, a Polícia Civil reforça que casos semelhantes têm sido registrados nos últimos meses, com vítimas que tiveram os veículos transferidos sem consentimento. Após prestar depoimento, o suspeito foi liberado e deve responder ao inquérito em liberdade.











