A Polícia Civil de São Paulo prendeu, nesta segunda-feira (25), em Olinda (PE), um homem suspeito de ameaçar o youtuber e humorista Felca. A prisão foi realizada em cumprimento a um mandado expedido pelo Tribunal de Justiça de São Paulo no dia 17 de agosto, em caráter de urgência.

O influenciador relatou ter recebido ameaças de morte e falsas acusações por e-mail após publicar um vídeo em que critica a “adultização” de crianças nas redes sociais. No conteúdo, ele cita diretamente influenciadores digitais, incluindo o paraibano Hytalo Santos, que já havia sido preso junto com o marido dias após a divulgação do vídeo.
Durante a operação, os agentes encontraram o suspeito, Cayo Lucas, em casa com outro homem, Paulo Vinícius, que também está sendo investigado por suposta participação no caso. Segundo a polícia, o computador do suspeito estava aberto com acesso à plataforma de Segurança Pública de Pernambuco. A identificação do autor das ameaças foi possível após a Justiça determinar que o Google fornecesse dados e registros de IP ligados aos e-mails usados nos ataques.












