Campina Grande será palco, neste sábado (30), de uma feira dedicada aos discos de vinil. O evento acontece no Centro de Artes e Cultura (CAC) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), ao lado dos Correios, a partir do meio-dia e segue até às 21h, com entrada gratuita.

De acordo com o organizador e colecionador Jefferson Fagundes, a feira reunirá sete expositores de Campina Grande, João Pessoa e Recife, além de contar com programação musical e discotecagens. Um dos destaques será a audição completa do álbum A Dama do Nordeste, lançado em 1974 por Marinês, seguida de um bate-papo sobre a importância da obra para a cultura regional.

Ainda segundo Jefferson, serão expostos mais de 1.500 discos novos e usados. A proposta é valorizar o vinil — mídia que voltou a ganhar espaço nos últimos anos — e aproximar colecionadores, novos adeptos e o público em geral.
Em entrevista ao Blog, Jefferson destacou que os discos sempre fizeram parte de sua vida, muito por influência dos pais. Ele cresceu em um ambiente musical e também se tornou músico. Esta será a primeira edição do evento em Campina Grande.
Confira um trecho da entrevista:
O material completo será exibido no Plantão Campina desta quarta-feira (26).
Por Rodrigo Silva (@rodrigosilvaon)












