Após obra emergencial, CAGEPA afirma que abastecimento foi retomado, mas de forma gradativa

Por Redação
2 min. leitura

Mesmo após a previsão de retomada do abastecimento de água feita pela Cagepa para a noite desta quinta-feira (28), diversos moradores de Campina Grande entraram em contato com a redação do blog nesta sexta-feira (29) relatando que a água ainda não havia retornado em suas residências.

Diante da grande quantidade de relatos, a equipe do blog procurou a Cagepa, que confirmou que o abastecimento foi retomado dentro do prazo previsto, mas de forma gradativa. Segundo a companhia, ainda há localidades onde a água está começando a chegar apenas nesta manhã, processo considerado normal durante o restabelecimento do sistema.

O fornecimento foi interrompido na última terça-feira (26) após o rompimento de uma adutora na região de Catingueira, provocado por uma máquina da construtora responsável pela duplicação da Alça Sudoeste, nas imediações da BR-230. A obra emergencial envolveu a interligação de uma nova adutora no sistema de Catolé de Boa Vista.

Entre as áreas afetadas estão os bairros Acácio Figueiredo, Portal Sudoeste, Portal Campina, Pedro Gondim, Jardim Belágio e os condomínios Major Veneziano I, II, III e IV. A Cagepa orienta a população a aguardar o processo de normalização, que pode variar de acordo com a localização e o consumo da região.

Compartilhe este artigo