A mãe do influenciador Hytalo Santos e o pai de Israel Vicente, conhecido como Euro, se cadastraram para visitar os filhos, que estão presos na Penitenciária Desembargador Flóscolo da Nóbrega, o presídio do Róger, em João Pessoa. Os dois influenciadores são investigados por tráfico de pessoas, exploração sexual de menores e trabalho infantil.
De acordo com o diretor do presídio, Edmilson Alves, o pai de Euro viajou de São Paulo, enquanto a mãe de Hytalo saiu de Cajazeiras, no Sertão da Paraíba, até a capital para realizar o cadastro. As visitas só devem acontecer daqui a 15 dias, após o período de reconhecimento exigido para novos visitantes.
Ainda segundo o diretor, Hytalo Santos vai passar por atendimento médico nesta terça-feira (2). O influenciador alegou ter foliculite, uma inflamação nos folículos da pele. O pedido foi feito após Hytalo questionar a possibilidade de receber um barbeador ou máquina de cortar cabelo, o que, segundo a direção, é permitido no presídio.
A penitenciária permite que familiares levem roupas, alimentos e calçados, respeitando as regras estabelecidas pela Secretaria de Administração Penitenciária (Seap). Cada visitante pode entregar até duas peças de roupa por tipo, desde que sejam de cor branca ou clara, além de um par de chinelos com as mesmas exigências.
Hytalo e Euro respondem a processo na Justiça de Bayeux, na Grande João Pessoa. A investigação, conduzida pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB) e pelo Ministério Público do Trabalho (MPT), apura crimes relacionados à exploração de menores em conteúdos produzidos para redes sociais.











