Se o povo de Areia esperava ver uma sessão legislativa séria nesta terça-feira (2), o que recebeu foi um verdadeiro espetáculo de barraco político digno de novela mexicana – mas transmitido ao vivo pela própria Câmara Municipal.
A protagonista da cena foi a presidente da Casa, vereadora Vanilda Honório, que não gostou nadinha quando um colega parlamentar ousou questionar a prática de colocar todos os requerimentos para votação de uma só vez. O vereador, sem papas na língua, disparou: “Isso é uma bagunça!”.
A frase foi suficiente para transformar a sessão em um ringue. Vanilda perdeu o controle, mandou o colega se retirar do plenário, suspendeu a sessão e só retomaria os trabalhos após a saída do vereador. Tudo isso diante das câmeras – até que ela própria ordenou a suspensão da transmissão oficial.
O resultado? Um show de bate-boca, autoritarismo e falta de compostura, que expôs a fragilidade do parlamento mirim da histórica cidade de Areia. Em vez de legislar, os representantes do povo protagonizaram um espetáculo constrangedor que, mais uma vez, faz a política paraibana pagar mico em rede nacional (ou melhor, em rede social).
Enquanto isso, a comunidade, que espera respeito e soluções, assiste envergonhada a mais um capítulo de uma série que já passou da comédia para a vergonha pública.
VEJA:
#CaféComMoído é a coluna de política e opinião do jornalista e radalista campinense Márcio Rangel @marciorangelpb 🍵 💣
#CaféComMoído
#blogdomarciorangel
#Política
#Opinião











