Homem é preso em Itaporanga por estelionato após fazer financiamento com documentos falsificados

Por Redação
1 min. leitura

Nesta sexta-feira (5), a Polícia Civil da Paraíba prendeu um homem de 43 anos, em Itaporanga, suspeito de praticar estelionato. Ele foi detido após um mandado de prisão preventiva ser cumprido pela Delegacia de Itaporanga, que investigava o uso indevido de documentos pessoais de terceiros para realizar financiamentos fraudulentos.

De acordo com as investigações, o suspeito utilizava como estratégia o engano de suas vítimas, em especial sua ex-companheira, a quem convenceu a enviar cópias digitalizadas de documentos e até uma foto, alegando que seria para simulação de crédito. No entanto, ele efetivou um financiamento em nome da vítima e adquiriu uma motocicleta modelo Shineray, que foi retirada irregularmente de uma concessionária. O veículo, que circulava sem placas pela cidade, foi apreendido e será restituído à legítima proprietária.

O homem, que já responde a outros processos por estelionato, foi encaminhado para a Delegacia de Itaporanga, onde permanece preso e aguardará audiência de custódia. Ele será posteriormente transferido para o presídio local e ficará à disposição da Justiça.

Compartilhe este artigo