
O Vaticano oficializou neste domingo (7) a canonização de Carlo Acutis, tornando-o o primeiro santo pertencente à geração millennial — nascida entre 1980 e 1995. A cerimônia foi presidida pelo Papa Leão XIV na Praça São Pedro e também marcou a canonização de Giorgio Frassati. Cerca de 80 mil fiéis participaram do evento, que chamou a atenção do pontífice pela expressiva presença de jovens.
Durante a missa, o Papa declarou: “Beatos Pier Giorgio Frassati e Carlo Acutis, nós os inscrevemos no Rol dos Santos, decretando que em toda a Igreja sejam devotamente honrados entre os santos.” Em sua homilia, o pontífice destacou o exemplo de vida dos novos santos, enfatizando o amor deles por Jesus e o compromisso com a fé. O Papa afirmou que ambos representam um chamado especial à juventude para não desperdiçar a vida e buscar a santidade.
Carlo Acutis faleceu em 2006, aos 15 anos, vítima de leucemia, e ganhou notoriedade por utilizar a internet para divulgar a fé cristã, sendo apelidado de “influenciador de Deus” e “padroeiro da internet”. Giorgio Frassati, por sua vez, morreu em 1925, aos 24 anos, e era conhecido por seu envolvimento com causas sociais.











