Carol Gomes visita a rede de CAPS do município e reafirma sua luta em defesa da saúde mental

Por Redação
2 min. leitura

A vereadora Carol Gomes (União Brasil) realizou uma série de visitas aos Centros de Atenção Psicossocial (CAPS) de Campina Grande para acompanhar de perto os serviços oferecidos à população, com destaque para as oficinas terapêuticas de geração de renda voltadas aos usuários.

Carol relembrou sua trajetória profissional na área: “Minha carreira como fisioterapeuta começou na saúde mental, mais especificamente no Capsinho – Centro Campinense de Intervenção Precoce. Lá, vi de perto a importância dos investimentos públicos nesse setor e acompanhei de perto o desenvolvimento de muitos pacientes”, disse.

Segundo a parlamentar, as visitas têm como objetivo fortalecer o diálogo com entidades e aprimorar políticas públicas de saúde mental por meio do Legislativo. Três projetos de lei foram protocolados recentemente na Câmara Municipal e estão em tramitação:

PL 849/25 – Stand da Saúde Mental: propõe divulgar os serviços de saúde mental do município em eventos de grande circulação.

PL 937/25 – Feira Solidária da Saúde Mental: cria espaço para a comercialização de produtos artesanais feitos por pacientes, promovendo visibilidade, inclusão social e geração de renda.

PL 210/25 – Selo Empresa Solidária Amiga do Empreendedorismo na Saúde Mental: reconhece empresas que apoiam com insumos as oficinas de geração de renda realizadas nos CAPS.

“Acredito na conexão entre saúde e expressão artística. Humanizar esses espaços é essencial para transformar realidades. Por isso, a saúde mental é uma prioridade do nosso mandato. Precisamos unir forças com toda a sociedade para avançar ainda mais”, afirmou a vereadora.

Por Rodrigo Silva (@rodrigosilvaon)

Compartilhe este artigo