Uma mulher e um homem foram presos nesta quarta-feira (10) em Esperança/PB durante a Operação Iscariotes, da Polícia Civil. Eles são suspeitos de envolvimento em um esquema de fraude e desvio milionário contra uma das maiores empresas de material de construção do Norte e Nordeste. Segundo as investigações, o grupo teria movimentado mais de R$ 1,6 milhão em cerca de um ano.
De acordo com a Polícia Civil, o golpe teria sido articulado por uma funcionária de confiança da empresa, que realizava transferências via PIX para uma empresa de fachada chamada FIDCK Soluções Financeiras, de propriedade de um dos presos.
Além das prisões e buscas, a Justiça determinou a quebra de sigilo bancário e o bloqueio das contas dos investigados. O nome “Iscariotes” faz referência ao ato de traição, já que o crime partiu de dentro da própria empresa. A Polícia Civil segue investigando a possível participação de outros envolvidos no esquema.
A operação foi coordenada pelo GTE/Homicídios da 12ª DSPC, com apoio da UNINTELPOL, da DRACO e do Laboratório de Lavagem de Dinheiro da PCPB.











