A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma), intensificou as ações de requalificação da malha viária após o período de chuvas que desgastou ruas e avenidas da cidade. Com a estiagem, equipes estão atuando de forma acelerada para recuperar os trechos mais danificados.
Somente em agosto, 117 ruas e avenidas receberam manutenção, com mais de 2,8 mil m² de buracos tapados por meio da operação tapa-buracos e serviços complementares. Nesta terça-feira (10), os trabalhos estão concentrados nos bairros José Pinheiro, São José, Catolé, Três Irmãs, Tambor, Malvinas, Glória e no Centro.
Segundo o diretor do Departamento de Manutenção da Sesuma, Josivaldo Salatiel, o objetivo é garantir segurança e melhor trafegabilidade. “O desgaste das vias é natural, especialmente após períodos de chuva. As equipes atuam assim que os problemas são identificados para minimizar transtornos”, disse.
O secretário da Sesuma, Dorgival Vilar, destacou que a gestão tem investido em tecnologia e infraestrutura para agilizar os serviços. “Mesmo diante dos desafios climáticos, o compromisso do prefeito Bruno Cunha Lima é com a recuperação total da malha viária, com equipes trabalhando dia e noite para assegurar mobilidade e segurança”, afirmou.
Confira a fala do secretário:
As ações seguem um plano permanente de manutenção, que prioriza áreas mais afetadas e o recapeamento de vias estratégicas, ampliando a durabilidade das obras.
Por Rodrigo Silva (@rodrigosilvaon)












