MR TARDE: polícia prende suspeito de assassinar Charlie Kirk nos EUA

Por Redação
2 min. leitura

A polícia do estado de Utah prendeu nesta sexta-feira (12) Tyler Robinson, de 22 anos, suspeito de matar o ativista conservador Charlie Kirk. A captura ocorreu após três dias de buscas que mobilizaram o FBI e autoridades locais.

Segundo o governador Spencer Cox, a família e amigos do suspeito colaboraram com a polícia e relataram que ele havia confessado o crime. Robinson não era estudante da Universidade Utah Valley, onde Kirk foi baleado no pescoço na quarta-feira (10) durante uma palestra.

De acordo com as investigações, o atirador usou um fuzil de alta potência a cerca de 200 metros do local. Após o disparo, ele trocou de roupa e fugiu a pé. A polícia afirma ter encontrado mensagens de radicalização política nas redes sociais do suspeito, além de inscrições feitas em armas e munições.

O FBI informou que já há indícios físicos que ligam Robinson ao assassinato, e ele deve ser formalmente indiciado ainda hoje.

Charlie Kirk, 31 anos, era aliado próximo do presidente Donald Trump e fundou a organização conservadora Turning Point USA, conhecida por atrair jovens para pautas republicanas. O crime provocou forte repercussão política no país, marcado pelo aumento da violência com motivação ideológica.

Mais cedo, Trump defendeu a aplicação da pena de morte ao responsável pelo assassinato.

Confira o boletim desta tarde:

Por Rodrigo Silva (@rodrigosilvaon)

Compartilhe este artigo