Mércio Franklin e Flávio Torreão disputam presidência do Campinense clube neste domingo (14)

Por Redação
2 min. leitura

Por: Beatriz Virgínia

O Campinense Clube realiza neste domingo (14) as eleições gerais para o biênio 2026-2027, com votação das 8h às 18h, no Estádio Renatão. Disputam a presidência da Diretoria Executiva o atual presidente Flávio Torreão, pela chapa “Um grande futuro nos espera”, e o sócio patrimonial Mércio Franklin, com a chapa “Sangue, nervos e coração”.

Mércio Franklin, é bacharel em Direito e ex-servidor público. Já foi candidato a vereador por Campina Grande em 2004 e 2020, além de disputar o cargo de deputado federal em 2022. Em 2023, atuou como presidente da Comissão Eleitoral do clube e agora se candidata pela primeira vez a um cargo na gestão da Raposa. Conta com o apoio dos ex-presidentes Saulo Miná, Graça Melo, Paulo Gervany, Roberto Almeida e Rômulo Leal. Sua chapa é composta ainda por Audy Nunes (vice-presidente), Carlos Gonzaga (diretor de futebol), Benedita Gondim (diretora de patrimônio) e Vladimir Acioly (diretor administrativo e financeiro).

Do outro lado, Flávio Torreão, é empresário e vice-prefeito de Serra Branca. Foi eleito vereador do município em 2012 e disputou a prefeitura local em 2016 e 2020, sem sucesso. No Campinense, foi eleito vice-presidente nas últimas eleições e assumiu a presidência em maio de 2024, após a renúncia de Lênin Corrêa. Seu principal aliado é William Simões, ex-presidente do clube entre 2011 e 2018. Sua chapa traz William Simões (vice-presidente), Marcone Rocha (diretor de futebol), Nelson Gomes (diretor de patrimônio) e Wellington Monteiro (diretor financeiro). A expectativa é de uma eleição bastante disputada, com votações presenciais no Renatão ao longo do domingo.

Compartilhe este artigo