Com apoio da prefeitura, escolinhas de futebol participaram de torneio na Vila Plínio Lemos

Por Redação
2 min. leitura

Com o apoio da Prefeitura de Campina Grande, através da Secretária de Esporte, Juventude e Lazer (Sejel), foi realizado no último sábado, 13, na Vila Plínio Lemos o Torneio Marcio Barreto, com a participação de oito escolinhas, sendo duas da Sejel comandas pelos professores Degmar Silva e João Izidro.

O torneio que contou com a participação de mais de cem atletas, teve como campeão a equipe do Alvorada, comandada pelo técnico Leonildo Dias, enquanto a Escolinha de Alagoa Nova, ficou com o troféu de vice campeão da competição.

Durante a realização do torneio, houve também uma ação social, onde a Sejel, através do secretário Ronaldo Neto, fez a distribuição de mais de 200 pares de sandálias havaianas para os atletas e familiares em parceria com o Instituto Alpargatas.

O professor Degmar Silva, um dos organizadores do evento, agradeceu ao secretário Ronaldo Neto, pelo apoio dado a esta competição, Degmar afirmou, que eventos dessa natureza são de grande importância, pois, além de ir moldando e aprimorando a formação do atleta, vai também transformando essa garotada no cidadão do amanhã.

O secretário de esportes da cidade, Ronaldo Neto, enfatizou que o esporte é ferramenta de cidadania, de educação e de saúde, o secretário disse em sua fala, que sua chegada na Sejel priorizou políticas públicas para as crianças e para a juventude e isso, na visão dele, vem dando certo, pois, todos os números da secretaria têm aumentado, com o engajamento e participação da sociedade, principalmente desse público alvo.

“É fundamental envolvermos os pais e as crianças nas ações da Sejel. Nossos filhos e filhas são as maiores riquezas de uma sociedade e o poder público precisa de um olhar específico voltado aos jovens. Por isso organizamos o primeiro torneio Márcio Barreto, que homenageia um cidadão que lutou muito pelas escolinhas e nossos jovens. O esporte melhora o desempenho escolar, saúde, desenvolve a disciplina e forma cidadãos para o futuro.”, pontuou Ronaldo Neto.

Compartilhe este artigo