Paraibano é alvo de operação por suspeita de ameaças ao governador de Santa Catarina

Por Redação
1 min. leitura

Um paraibano foi alvo de mandado de busca e apreensão cumprido nesta segunda-feira (15) em Campina Grande, durante uma operação da Polícia Civil que investiga ameaças de morte contra o governador de Santa Catarina, Jorginho Mello (PL). A ação ocorreu também em Cabedelo (PB), duas cidades de São Paulo e em Benedito Novo, no Vale do Itajaí, onde a investigação começou.

De acordo com a polícia, cinco homens são suspeitos de trocarem mensagens em um grupo de WhatsApp com conteúdo que pode configurar incitação à violência. As conversas teriam começado na última quinta-feira (11), após um servidor público de Benedito Novo relatar que havia se encontrado com o governador. Em seguida, os demais integrantes enviaram mensagens como “não esquece dos molotov”, “vê se essa faca tá afiada mesmo” e “enferrujada. E bem suja”.

Os celulares dos investigados foram apreendidos e o conteúdo das mensagens será analisado. Até o momento, não houve prisões. A Polícia Civil segue apurando o caso para identificar o grau de envolvimento de cada suspeito nas possíveis ameaças.

Compartilhe este artigo