O deputado estadual Tovar Correia Lima defendeu Pedro Cunha Lima como candidato ao Governo da Paraíba em 2026, apesar da boa relação que mantém com o senador Efraim Filho. “Sou homem de posição”, afirmou, destacando sua preferência por Pedro, mas sem restrições a Efraim.
A declaração foi dada no MRCast Política, nesta terça-feira (16), onde o deputado também foi questionado sobre o cenário político nacional e disse que, entre Lula e Bolsonaro, sua escolha seria o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, por representar, segundo ele, uma via de equilíbrio.
O deputado avaliou ainda o posicionamento do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, afirmando que o gestor “precisa de um outro movimento” para consolidar-se como figura de oposição no estado. Ele comentou também a investigação contra a esposa de Cícero e os possíveis efeitos políticos do caso.
Na esfera estadual, Tovar abordou temas como a atual situação do Parque de Bodocongó, em Campina Grande, e a fragmentação da base governista, além de destacar o papel do PSDB na articulação de uma frente de oposição para as eleições de 2026. A entrevista completa está disponível no canal da MRTV no YouTube e nas multiplataformas do Blog do Márcio Rangel.











