TCE aprova contas de Emerson Cabral na gestão da AMDE em Campina Grande/PB

Por Redação
1 min. leitura

O Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB) aprovou as contas referentes ao exercício de 2024 da Agência Municipal de Desenvolvimento de Campina Grande (AMDE), sob responsabilidade do gestor Emerson Cabral Nóbrega (24/01 a 31/12/2024) e de Luis Artur Sabino de Oliveira (01/01 a 23/01/2024).

De acordo com o processo analisado, a AMDE foi autorizada a movimentar R$ 5,7 milhões no exercício passado, tendo executado R$ 3,9 milhões, dos quais a maior parte foi destinada a despesas com pessoal. O relatório destacou ainda que foram realizados dois procedimentos licitatórios e não houve registro de denúncias durante o período.

O Ministério Público de Contas acompanhou o posicionamento da auditoria pela aprovação, e o voto do relator, conselheiro Antônio Gomes Vieira Filho, foi seguido à unanimidade pela 1ª Câmara da Corte.

As contas foram aprovadas com ressalvas formais, mas sem comprometer a regularidade do exercício, confirmando a lisura da gestão da AMDE em 2024.

Com isso, o gestor Emerson Cabral tem sua atuação à frente da Agência Municipal de Desenvolvimento reconhecida pelo Tribunal de Contas da Paraíba .

Compartilhe este artigo