Dois estudantes morreram e outros três ficaram feridos após serem atingidos por disparos na Escola Estadual Luiz Felipe, em Sobral, no Ceará, na manhã desta quinta-feira (25). As vítimas fatais foram identificadas como Vitor Guilherme, conhecido como VG, e Cláudio.
Segundo a Secretaria da Segurança Pública, os tiros partiram da calçada da escola e atingiram os alunos que estavam no pátio e no estacionamento durante o intervalo das aulas. Ambulâncias do Samu levaram os feridos a unidades de saúde, mas não há informações sobre o estado clínico deles.
Policiais militares e civis foram mobilizados para a região, e o governador Elmano de Freitas determinou o envio da cúpula da segurança para reforçar as investigações. “Externo minha solidariedade aos familiares e amigos das vítimas desse ato tão cruel”, declarou.
A Secretaria da Educação do Ceará lamentou o episódio e anunciou a suspensão das aulas nesta sexta-feira (26). A comunidade escolar contará com apoio psicológico no retorno das atividades.
Testemunhas relataram pânico e correria no momento dos disparos. Um estudante afirmou que os criminosos “passaram atirando” e disse ter medo de retornar às aulas.
Esse é o segundo caso grave em escolas de Sobral nos últimos anos. Em 2022, um ataque em outra unidade deixou um aluno morto e dois feridos.
Confira o boletim desta tarde:
Por Rodrigo Silva (@rodrigosilvaon)











