O bispo da Diocese de Patos, no Sertão paraibano, Dom Eraldo Bispo da Silva, não renovou a permissão para o padre Fabrício Dias Timóteo continuar como missionário no Santuário Terra da Misericórdia, em Arcoverde, no vizinho estado de Pernambuco.
Hoje (28), o padre Fabrício presidiu sua última celebração. A decisão do bispo causa revolta aos fiéis, especialmente da cidade de Taperoá, no Cariri paraibano, onde o padre passou vários anos à frente da paróquia e ter forte relação de amizade e liderança, assim como em Arcoverde.
A insatisfação acontece deste a transferência determinada de Taperoá para Santana dos Garrotes, Alto Sertão, onde ele seria pároco auxiliar. Sob pressão, o bispo voltou atrás e autorizou a cessão para Arcoverde.
Padre Fabrício é bastante conhecido por conta da realização da Missa da Cura e Libertação, que atrai multidões. O bispo nunca concordou com a celebração, chegando a chamar o ato de “circo”.
O padre ainda não sabe quais serão as atribuições dadas a ele pelo bispo, mas a verdade é que terá que voltar, já que pertence à Diocese de Patos. Coincidência ou não, a decisão de Dom Eraldo acontece após ser noticiado nos últimos dias a possibilidade do sacerdote ser candidato a senador nas próximas eleições.











