A secretária de Ciência, Tecnologia e Inovação de Campina Grande, Fabiana Gomes, concedeu entrevista na tarde desta quarta-feira (1º) ao programa Panorâmica Real, da Rádio Panorâmica FM, onde apresentou suas primeiras ações e metas à frente da pasta.
Segundo ela, o prefeito Bruno Cunha Lima solicitou que a secretaria estreite relações com universidades e instituições de ensino e pesquisa da cidade. Fabiana informou já ter feito contato com a Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), com a Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), e com o Parque Tecnológico e o Instituto Federal (IFPB).
“Campina é grande por conta dessa necessidade realmente de que a cidade viva essa tecnologia. Essa comunicação vai existir. Quem me conhece sabe o meu perfil, eu vou buscar mesmo, vou atrás”, afirmou.
A secretária também comentou as críticas sobre sua formação na área da saúde e não em tecnologia. “Apesar de ter sido criticada por assumir uma pasta que não é da minha área, acredito que a boa vontade já representa 50% do caminho. O restante será feito com apoio de quem realmente são as mentes brilhantes e produtivas nessa área”, disse.
Fabiana destacou ainda que a secretaria deve manter integração com outras pastas do município, como Saúde, Educação, Mobilidade Urbana, Assistência Social (SEMAS), Cultura e Desenvolvimento Econômico (SEDE). Ela afirmou já ter conversado com a secretária Tamila Fama e destacou pontos em comum para futuras ações conjuntas.
Outro compromisso mencionado foi a aproximação com o setor empresarial. Fabiana adiantou que pretende se reunir em breve com a Associação Comercial de Campina Grande, representada por Sidney Toledo, para discutir a importância do comércio no avanço tecnológico da cidade.
“É uma secretaria que precisa estar conectada com todas as áreas, inclusive com o setor produtivo, porque a tecnologia deve caminhar junto ao desenvolvimento da cidade”, concluiu.
Confira:
Por Rodrigo Silva (@rodrigosilvaon)












