O corpo da cozinheira Suênia Maria Tomé Bezerra, natural de Monteiro, no Cariri da Paraíba, foi sepultado nesta sexta-feira (10) no Cemitério Público Jardim da Paz, após cortejo pelas ruas da cidade.
Suênia morreu no desabamento do restaurante Jamile, localizado na região do Bixiga, em São Paulo, onde trabalhava há cerca de três anos. O local tem o cardápio assinado pelo chef Henrique Fogaça, jurado do programa MasterChef Brasil.
A cozinheira se mudou para São Paulo com o objetivo de sustentar o filho, aprovado em medicina na Universidade de São Paulo (USP). Antes de atuar em restaurantes, ela produzia e vendia bolos em Monteiro.
O corpo chegou à Paraíba na noite de quinta-feira (9), seguindo de João Pessoa para o interior do estado, onde ocorreu o velório e o sepultamento.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o desabamento aconteceu na quarta-feira (8) no mezanino do restaurante, antes do horário de almoço. Seis pessoas ficaram sob os escombros; cinco foram resgatadas com vida. Inicialmente, houve suspeita de explosão de gás, depois descartada.
Em nota, Henrique Fogaça lamentou o acidente e afirmou não ser proprietário do restaurante. Ele destacou solidariedade às vítimas e disse acompanhar as investigações, que seguem sob responsabilidade da Polícia Civil de São Paulo.
Por Rodrigo Silva (@rodrigosilvaon)












