Diante do recente surto nacional de intoxicações por metanol, o Ministério Público da Paraíba (MPPB) deflagrou, na noite desta sexta-feira (10), uma operação preventiva para coibir a venda de bebidas alcoólicas adulteradas ou sem origem comprovada.
A ação ocorreu em João Pessoa e Campina Grande e incluiu a inspeção de quatro estabelecimentos, entre bares, restaurantes e casas de eventos. A força-tarefa foi coordenada pelo MP-Procon e contou com apoio da Secretaria da Fazenda (Sefaz-PB), Vigilâncias Sanitárias locais e Polícia Militar.
Durante a fiscalização, as equipes verificaram rotulagem, registros legais, emissão de nota fiscal eletrônica e outras exigências sanitárias.
Os dados serão encaminhados à Sefaz-PB, que vai cruzar as informações declaradas pelos estabelecimentos com os volumes adquiridos e comercializados, a fim de detectar possíveis fraudes.
Apesar de preventiva, a operação pode ter desdobramentos. Outras ações estão previstas em diferentes regiões do estado nos próximos dias.












